quinta-feira, 11 de julho de 2013

Vibração


Apesar de ser algo que não se leva em consideração no dia-a-dia, esse aspecto influencia vivências, saúde, namoros, amizades, trabalho, acertos e desacertos ao longo da vida.

A energia que emanamos é reflexo do que somos, sendo então resultado do que ingerimos, pensamos, falamos, fazemos e internalizamos. A mesma também tem um efeito de atrair ou  repelir  pessoas bem como os outros seres que nos cercam.

Um exemplo bem marcante são certos tratamentos terapêuticos que  se baseiam na energia da pessoa, os variados tipos de massagens, a homeopatia,  a acupuntura,  entre tantos outros, que conseguem mudar e/ou limpar os “canais” energéticos e assim, curar doenças. A água é preponderante em seu poder purificador, banhar o corpo deve ser visto como um ritual fundamental para aliviar o corpo dos efeitos estressantes de nossa lida.

Somos diferentes a cada dia, a cada momento. Emanamos diferentes vibrações dependendo das situações, pessoas envolvidas e de nossa prontidão para as mesmas. Tentar iniciar o dia mentalizando uma energia positiva já é um bom começo. Perceber o momento de se calar em discussões,  por perceber que não se conseguirá  agregar valor ao contexto, ajuda. Contudo, isso  só se consegue quando mantemos certo distanciamento. Esse distanciamento não é descaso, me refiro a habilidade de não colocar o ego em tudo que se fala, decide, discute, enfim, se relaciona no dia-a-dia. Essa tarefa é difícil para nossa mentalidade ocidental, que de modo geral, usa demais o pronome “eu”...mas não é impossível.

Creio não ser possível se manter o tempo todo numa vibração agradável, mas percebo que algumas posturas e predisposições podem contribuir bastante.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia, Helena!
Acabas de debulhar uma gama de verdades. O Universo vibra, nós participamos disso. Por motivos vários, que não me ocorrem ainda e que, talvez, nunca alcançarei, regurgitamos essas vibrações, cada um a seu modo. Esse distanciamento do qual vc fala é fruto do aprendizado, da evolução, da caminhada pessoal.
Um bom final de semana!