segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Brilho


“Não faça do hábito um estilo de vida!” (Edson Marques)


A ousadia é o combustível inical que se precisa para trazer certo brilho às nossas vidas. Ao nascer de cada dia deve-se calar a mente que cisma em encher-se de lixos variados: arrependimentos passados, medos, traumas não resolvidos e ansiedades sem sentido. Quando se consegue tranquilidade e clareza de pensamento abre-se espaço para uma produção espontânea e criativa de boas soluções para as situações diárias.

Mudar é, muitas vezes, sair do “lugar” mental e não do físico. Buscar sempre algo que venha a complementar-nos como seres humanos: algo que ainda não se aprendeu, o desafio à personalidade ou simplesmente saltar ao novo sem medo do abismo.

Edison Marques foi muito feliz na frase em epígrafe, ele consegue dizer claramente que não se deve colocar a vida sobre trilhos, corre-se o risco de se perder o melhor dela.

Nossa vida é exatamente aquilo que fazemos dela!

2 comentários:

LiLi disse...

Excelente.

Ricardo Kersting disse...

Estás certa! É melhor não ter hábitos! Nenhum, eles nos prendem em lugares mentais previamente escolhidos! Mas acontece sempre que estamos fugindo! Tenho que deixar o hábito de fugir...