terça-feira, 27 de outubro de 2009

Vida e Morte


Nossa trajetória é validada pelos “nascimentos” e “mortes” que vivenciamos ao longo do “caminho”. Ao passarmos por essas rupturas ("mortes") nos renovamos e assim retornamos à “vida”, não como o ser antigo, mas como algo novo. Estaremos modificados pelo conhecimento adquirido e capazes de transformar outros com essa experiência pessoal.

Nesse movimento espiritual estaremos gradativamente vencendo nossas limitações e alcançando o aperfeiçoamente em vários sentidos. Na “morte” temos que buscar as “fontes de poder” que serão o veículo de toda e qualquer transformação.

3 comentários:

Ricardo Kersting disse...

Oi Helena

Reconfortante este tema que abordas com a maestria de sempre.
Confesso que tenho um certa dificuldade para "aceitar" algumas evidências...Acho que é normal estarmos sempre vendados pelas necessidades e exigências "mundanas"...mas sinto e temo que a minha evolução seja muito lenta, aliás, lenta demais para o meu gosto.. Este aperfeiçoamento que falas está tão distante para mim que precisarei de muitas "trajetórias" para alcançá-lo....

Em sonhos é tudo diferente...Eu amo os meus sonhos também por esse motivo..
Beijos..

Raphael Lima disse...

Eu sem nenhuma melancolia trágica ou tristeza sinto vontade morrer para renascer melhor, no sentido simbólico sabe? Porque tenho receio de que DEUS em sua onipotência possa mudar as regras de reencarnação ou sei lá oque, o infinito que a morte e a vida me apresentam diariamente me fascinam e me enchem de extase!

Mas um dia mesmo quero encontrar esse troço chamado Iluminação, Amor Perfeito, LUZ e tal...

Agradeço e fico feliz pela continuidade das tuas postagens Helena, continue eternamente com esse animo teu, isso faz muito Bem e sinto que inclusive está além do bem e do mal!

Até
PAZ

Raphael Lima disse...

enquanto a vida permitir estarei sempre a te fazer visitas e por curiosidade e agora só que me liguei, estou lendo o Joseph Campell...

Até

Muita LUZ para tua Lua de Barro em todas as suas fases!