quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Temporais..

Experiências negativas, sejam relacionadas a nossa saúde ou de pessoas próximas, bem como morte e grandes abalos no padrão de vida, são situações que nos fazem iguais ao resto do mundo e nos remetem a uma reflexão mais lúcida sobre a vida.

Em nossa cultura o sofrimento é tratado como exceção, porém muitos vivenciam-no com constância, daí ocorrer aquela sensação de que a “dor de barriga” só dá no vizinho....
Essa maneira de pensar nos fragiliza emocionalmente e prejudica nossa atitude diante das situações difíceis. Temos que modificar nossa prontidão para o que acontece fora do que seria desejável, para evitar que a vida seja encarada como uma sequência de lamentações.
Vamos cuidar de nosso presente para colhermos melhores frutos em todos os sentidos da vida. Contudo, não deixemos de ter em mente que tudo pode acontecer e que temos que ser fortes e estarmos aptos a cuidar do inesperado. Paralelamente, não podemos deixar de continuar a buscar e favorecer os momentos felizes... SEMPRE.

Um comentário:

Ricardo Kersting disse...

Helena
Os temporais passam..Os "atemporais"
também. Infelizmente aprendemos a lidar com alguns deles muito tarde. De qualquer forma mesmo esses também passam. É bem assim como escreveste, somos iguais e nesse sentir vamos vivendo e vivenciando....Enfrentamos quando podemos e aceitamos quando não podemos que é uma forma de enfrentar também. Às vezes vencemos inimigos fabulosos quando os encaramos, mas aceitar é vencer um adversário muito mais poderoso que está dentro de nós mesmos.
Beijos.