quarta-feira, 26 de junho de 2013

Talvez eu não saiba sonhar de verdade...


Quando falamos sobre o que almejamos, ou simplesmente expomos nossos planos e desejos futuros não atentamos para ideia de limite, afinal são sonhos!

Mas comigo, inconscientemente, sempre separei o tangível do impossível com a ideia de desfrutar desse torvelinho de ideias sem me machucar e ao mesmo tempo ter uma direção em relação aos que teriam alguma concretude. Penso que a maioria das pessoas fazem assim. Todavia, para outras, essa distinção não ocorre, o que confere uma dinâmica espetacular ao sonho, porém traz em si um sentimento de forte frustração por se mostrarem realmente inalcançáveis.


Concluo que os verdadeiros artistas e idealistas se deixam sonhar sem fronteiras ou limites da razão e, somente eles, acessam essa outra dimensão profunda. Quando chegam a concretizar algo, são os que quebram parâmetros e fazem história. 

2 comentários:

Anônimo disse...

JÁ DISSERAM MUITAS COISAS SOBRE O SONHO; COISAS BOAS, OUTRAS NEM TANTO. DISSERAM INCLUSIVE QUE O QUE PODE SER SONHADO PODE SER RERALIZADO. QUANTO A MIM, PREFIRO FUGIR DESSA "VISÃO" REALISTA DOS SONHOS.PORQUÊ PREFIRO ASSIM? PORQUE SONHOS SÃO SONHOS E ACREDITO QUE FAÇAM PARTE DE UMA DIMENSÃO DIVERSA. SE TANGÍVEIS OU NÃO, O QUÊ IMPORTA? VEJO-OS COMO A ÚNICA EXPRESSÃO VERDADEIRAMENTE ÍNTIMA DE CADA SER. QUALQUER COISA DIVERSA DISSO SÃO PLANOS O QUE, IMEDIAMENTE, AFASTA GENIO, O ARTISTA DO SEU IDEAL.
VOCE É ARTISTA E PRECISA SONHAR COMO TAL, SEM AS AMARRAS DO SER "EXTERIOR". O CAMINHO? A FÓRMULA? VOCE JÁ SABE. FAÇA-O EM NOME DA ARTE.

Helena Erthal disse...

Gostei demais de seu comentário, foi contundente e correto ao mesmo tempo. Travo batalhas com o o tipo de mentalidade com que fui criada e seu comentário me fez enxergar que meu texto revelou justamente uma dessas batalhas internas....Por que sonhar limitadamente?!?!?

um forte abraço