quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O mergulho na vida

Qual a sensação que você tem no seu dia-a-dia? É de estar simplesmente cumprindo as mesmas tarefas e obrigações diárias, numa rotina que nos mata aos poucos?
Sim, todos nós estamos nesse sistema como algo que não podemos mudar, mas na realidade podemos mudar qualquer coisa em nossas vidas, inclusive vivê-la mais conscientemente.

Isso não significa necessariamente jogar tudo pela janela, o que também não o impede de fazê-lo. Verificar, de forma reflexiva, se tudo o que faz parte dessa rotina precisa estar lá e daquele mesmo jeito: quanto a horário, frequencia, tempo duração etc., já ajuda. A partir dessa seleção, descartado o que é possível, algum tempo irá aparecer para você fazer mais alguma coisa que lhe dá prazer, mesmo que isso signifique não fazer absolutamente nada...ócio total.

As vezes percebo que temos preguiça de raciocionar nossas vidas e otimizarmos nossa energia. Não sejamos escravos de nós mesmos.

Sinta novamente o prazer de viver, ou melhor sinta-se vivo com escolhas que só você pode fazer...MUDE.

"Quando um homem não encontra a si mesmo, não encontra a nada"(Goethe)

Helena

(Foto e pensamento -Goethe retirado do blog: http://casinharrumada.blogspot.com/2009_08_01_archive.html )

Um comentário:

Ricardo Kersting disse...

Oi Helena...!

A gente escolhe estar vivo, mas nem sempre acreditamos que seja possível sentir a escolha.. Estranho né? Um beijo minha amiga...!