quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O que te impulsiona a seguir em frente?


Seguir com a sua vida, acordar cedo, ir trabalhar...o que você enxerga à frente que te dá energia?

Sim, estar na tão difamada rotina, encarando a tarefa de manter o “pão-nosso” de cada dia é desgastante e, com o passar dos anos, os questionamentos aparecem e respondê-los fica cada vez mais difícil.


Aguentar a rotina é só para os muito fortes. Chega o momento que não temos mais ilusões sobre pessoas, empresas, encarreiramento etc ...vamos seguindo com disciplina e amor aos que dependem desse nosso esforço, mas tem alguns dias... que o corpo vai mas a mente freia... esses, são dilacerante para mim.


Com esse tipo de insatisfação, “moldamos o caráter” ou a alma? No que nos tornaremos e pensaremos ao final da estrada?

4 comentários:

Ricardo Kersting disse...

Lena.

A estrada não tem fim, portanto não há motivos para pensar nisso. A questão não é com o mundo nem com as pessoas mais próximas, mas é uma questão pessoal um compromisso para conosco. Precisamos deste combustível, para quê ou por quê, não faço ideia, mas sei que sem essa "gasolina" não existiríamos.
Acredito sinceramente que algumas pessoas vêm ao mundo com uma missão especial, na verdade todas vêm, porém especiais são muito poucas e é notório que estás entre elas.
Essa carga não é leve, às vezes temos a impressão que não vamos conseguir cumprir a parcela da missão reservada para um determinado dia. No entanto vamos seguindo como se estivéssemos no piloto automático e no final, por mais difícil que tenha sido esse dia, tiramos as carapaças, guardamos as armas e descansamos com parte da missão cumprida.
Mais um dia e mais alguns metros de nossa jornada que por incrível que pareça, recém começou.

De onde vem essa força? Tu sabes, eu sei..
Beijos.

Helena Erthal disse...

Querido Ricardo, obrigada por suas sábias palavras....

beijos
lena

guímel disse...

Lindo texto.
Gostei muito do seu blog, passarei a ser sua seguidora.

Bjsss

Helena Erthal disse...

Guimel, seja bem vinda! Irei visitá-la também.

abraços
helena