quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Enlevo


Existem momentos de enlevo em nossas vidas, que ocorrem em diferentes setores, ora afetivo, ora vocacional, ora espiritual. Fico me perguntando quantas pessoas passam por esses momentos de encantamento e êxtase nessa vida. Creio que pouquíssimas e raras vezes ao longo de uma vida.

Penso que o maior impeditivo a esse tipo de vivência é a mentalidade que as pessoas alicerçam suas vidas e influenciam a vida de outros. Começa pelo tipo de pensamento que herdamos de nossa educação familiar, juntando com as influências externas da sociedade e finalmente com as próprias inferências. Está intimamente ligado ao quanto nossas opções de vida, em todos os setores, são coadunadas com nossa essência, ou seja, o quanto essas opções tem realmente a ver com nossas personas.

Essa maneira de viver,  leal a sua própria originalidade, não é muito comum, creio que são exceções entre bilhões de pessoas, porém é a única maneira de se alcançar o que todos procuramos, o SUBLIME  ou o NIRVANA para outros.

Enquanto vivos, todos temos a oportunidade de acertar o caminho, de refletir e encontrar a própria verdade, em outras palavras, o auto-conhecimento. Precisa-se de coragem. Coragem para acreditar em si mesmo e em suas potencialidades, coragem para planejar e finalmente  para AGIR e PERSEVERAR.

Não vamos nos privar desse tipo de experiência....é algo que uma vez vivenciado, nos transforma,  nos revelando cada vez mais, o divino que há em nós.

2 comentários:

Marli Soares Borges disse...

Adorei o post, Helena. Bom dia.
Concordo inteiramente, é preciso acreditar, ter fé nas próprias potencialidades, planejar, agir e perseverar. É uma experiência única e transformadora. E é verdade, a gente não deveria privar-se de conhecer e vivenciar esse divino que existe em nós. Parabéns, um post perfeito. Bjs

Anônimo disse...

Deliciosamente belo! Existe, em cada ser, uma linha tênue mas poucos
A cruzam. Os que o fazem assumem as rédeas do destino e vêem a vida aa sombra de Deus. Liberdade é o que vem depois e, libertos estaremos prontos para a jornada do Herói.