quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Medo

Só tem medo da vida quem ainda não começou realmente a vivê-la, não importando a idade que tenha. Pensar que certas coisas estão no destino de cada pessoa e não se consegue evitar de vivê-las pode ajudar a entender que não temos como controlar nossas vidas integralmente. Por outro lado, achar que se deva esperar que a vida aconteça sem fazer a parte que nos cabe, também não vai funcionar.

A inércia  abriga o medo, a preguiça e a melancolia. O medo só passa quando iniciamos a ação, que começa na mente de cada um. A medida que raciocinamos uma ação mudamos de atitude e,  quando a ação é tomada, já não temos mais medo.  A ação intuitiva possui em si o valor da autenticidade , poucas pessoas confiam em si mesmas o suficiente para atender às suas intuições, porém isso faz parte de viver em consonância -  alma & cosmos.


Alguns tem medo de viver outros de morrer....do que adianta? Todos temos que viver e morrer. Vamos viver nos percebendo e conhecendo, levando em conta a realidade que nos cerca. E quando chegar o momento de partir, que venha....com a consciência de ter mergulhado profundamente nessa vida e talvez deixado alguns traços de nossa passagem nesse plano.  

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, também acho que certas coisas, não temos controle. Até já escrevi sobre isso, tem coisas que sempre ouvi dizer: "isso a Deus pertence". Mas tem muitas coisas que são de nossa alçada e faz tanta diferença quando nos damos conta disso e tomamos atitudes!!! Querida, adorei tua escrita, muito bom teu texto. Obrigada por me visitar e comentar. Blogueiro(a) que se preza gosta mesmo é dos comments, não é? Rsrsrs Bjs

P.S. Querida Helena, eu adoro visitar, ler e comentar os blogs amigos, mas essas letrinhas de verificação simplesmente me afastam. Perdoe se eu não voltar. É complicado para mim que, mesmo de óculos, não enxergo direito. Bjs, de novo.

Anônimo disse...

Querida, obrigada por atender ao meu apelo. Agora sim, ficou mais fácil!
E obrigada pelo comentário tão animador que fez no meu post sobre a saúde mental, lá no blog. Pode usar sim, mas por favor, aproveite sua influência pra me dar crédito junto aos seus colegas de trabalho. É tão bom isso, faz um bem danado para nossa sanidade mental! hahahaha, agora me superei! BJs