terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A Terra Prometida

Acredito que todo ser humano tenha, em sua essência, um impulso de realizar algo próprio, ou seja, algo estampado com sua marca criativa. Só que poucos percebem suas habilidades e talentos e, dentre esses, raros as desenvolvem. As pessoas vão se acorrentando através de hábitos e opções de vida que muitas vezes são contraditórios aos seus verdadeiros anseios. No percorrer do caminho recebe-se várias “dicas” e se percebe que é possível o despertar e seguir por outra trilha menos usada... aquela da percepção e sensibilidade em cada situação de vida.

A partir desse outro plano de mente passa-se a olhar para o céu, para o detalhe de qualquer ser vivo, simplesmente se abre para a percepção de toda vida. E daí começa-se a transformar uma vida atrofiada por demandas externas em uma outra, que se liberta para se expressar. A força vem de dentro, arrebentando a resistência de anos de intrincados filamentos que aprisionaram a voz, o gesto , a mente. Assim nos revelamos e encontramos a nossa “Terra Prometida”, que geralmente se alcança após 40 anos de peregrinação.

Um comentário:

. disse...

Helena!
Descobrir o que queremos e o que sentimos realmente é uma das tarefas mais difíceis da vida. Descobrir o simples para encontrar o profundo.