quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O que te impulsiona a seguir em frente?


Seguir com a sua vida, acordar cedo, ir trabalhar...o que você enxerga à frente que te dá energia?

Sim, estar na tão difamada rotina, encarando a tarefa de manter o “pão-nosso” de cada dia é desgastante e, com o passar dos anos, os questionamentos aparecem e respondê-los fica cada vez mais difícil.


Aguentar a rotina é só para os muito fortes. Chega o momento que não temos mais ilusões sobre pessoas, empresas, encarreiramento etc ...vamos seguindo com disciplina e amor aos que dependem desse nosso esforço, mas tem alguns dias... que o corpo vai mas a mente freia... esses, são dilacerante para mim.


Com esse tipo de insatisfação, “moldamos o caráter” ou a alma? No que nos tornaremos e pensaremos ao final da estrada?

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Entendimento


A necessidade de se expressar é algo que acompanha o ser humano e dá profundidade particular a cada um, delineando personalidade, temperamento e percepção. Não falo somente da questão artística mas dos meios mais comuns, como a forma de falar, vestir, gesticular etc.

Naturalmente expomos nossos sentimentos positivos e negativos, conscientemente ou não. A convivência com essas expressões do coletivo é um desafio entre vontade, paciência, abertura mental e intelectualidade. Os abismos à compreensão são vários, mas um bom começo é perceber a comunicação do corpo, a altura da voz, da violência ou não dos gestos e sobretudo da expressão do olhar. Os aparelhos celulares ou I-pods plugados nas pessoas aliados a indisposição ao outro são fatores que contribuem demais para a intolerância e a falta de comunicação hoje em dia.

A importância de se colocar aberto ao entendimento é simples e vital.... por uma convivência melhor. Não estando ligados em nos sintonizar com o que o outro expressa, dificilmente terminaremos bem o nosso dia. Não podemos ter a visão egocêntrica que só importa o que se tem para falar e nada à ouvir, à perceber.

Quando a comunicação verdadeira ocorre, ela transcende o momento, se registra algo positivo nas pessoas envolvidas, abrindo novas portas da interação entre as pessoas.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Lua de Barro Studio

Estou muito feliz, como há muito tempo não fico.... daquele jeito, quando ainda crianças, que chega o momento de brincar do que mais gostamos.... algo sem preço. O motivo é que concluí a obra do “Lua de Barro Studio” que acredito, será meu espaço de brincar, ousar, quiçá...transcender!

Ele nasceu de uma forte vontade de ter um lugar próprio para desenvolver habilidades. Minha atuação nesse espaço terá como foco o desenvolvimento da técnica da cerâmica, porém, não existe aspecto limitante, pois pretendo desenvolver outras técnicas também, pois gosto xilogravura, desenho/pintura etc.

Minha ideia inicial é conhecer o ofício, e buscar uma expressão própria na técnica de cerâmica. O desdobramento para um outro resultado, como o artístico, não deixa de ser uma possibilidade, porém penso ser muito difícil de se alcançar.

Futuramente, receberei algumas pessoas de meu convívio para participar de certos “happenings” culturais (compartilhar filmes especiais, DVD’s, exposição de algum artista local etc) que pretendo organizar no “Lua de Barro”.

Esse blog será um espaço para as novidades do Studio para que eu possa compartilhar com todos esse novo caminho escolhido por mim. Fico devendo a foto!