segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O dragão

Falar de limitações é falar de crescimento. De vez em quando nos percebemos lutandos para vencer obstáculos, limitações que de alguma forma nos impedem, diminuem, travam e atrasam. Elas se apresentam diferentemente para cada pessoa, existem as de caráter físico, pode ser uma habilidade à ser dominada, a busca espiritual almejada ou mesmo algo que concretamente não nos limita mas psicologicamente entendemos que sim. Esse último talvez seja o mais abrangente, não se fundamenta em nada concreto, é puro boicote a nós mesmos.

Ao mesmo tempo que vamos ultrapassando esses entraves de alguma forma nos transformamos também. “Ampliamos e alcançamos novas esferas de percepção em permanente crescimento”. Não alcançar no momento exato o que queremos nos chama à reflexão e quando não, nos frustra tremendamente, fazendo-nos duvidar de nossa capacidade. O auto-conhecimento e a transcedência do eu muitas vezes são a chave para desvendar o mistério desse movimento cíclico de tentarmos “matar o dragão” para debelarmos o que nos aflige e limita.

Um comentário:

Ricardo Kersting disse...

Oi Helena.

Concordo integralmente contigo e acrescento que devemos conhecer o nosso "dragão", tocar no seu dorso e sertir o calor de seu fogo.
Somente assim poderemos matá-lo.
Beijos..