quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O despertar dos sinos


Esse é o trabalho que está em curso. Estou com três sinos em processo de modelagem. Esse já está sendo finalizado, falta decorá-lo. Não sei porque tive esse impulso de fazer sinos, aliás totalmente no repentismo pois, como sabem, estou com a didática da tentativa x erro x acerto.

Acredite em você!


Quando eu pensava como seria bom poder me ocupar com a cerâmica e assim, devagarinho, ir aprendendo e conquistando alguma habilidade, também passava um certo receio de que toda essa expectativa pudesse ser fantasias, bobagens da minha cabeça.


Mesmo com o pouco tempo que estou trabalhando no atelier já posso perceber que meu receio era completamente infundado. É gostoso sentir como isso tudo faz parte de minha essência e, de alguma forma, parece me ajudar a ser uma pessoa melhor.


Concluo que seguir nosso coração é a melhor tática. Temos que acreditar nessa voz que nos avisa quando algo é importante conquistar, fazer...simplesmente viver!

Primeiro resultado




As figuras mostram minha primeira (e única) peça que “sobreviveu” a todas as etapas de execução. A maioria das outras passaram bem pela primeira queima, porém na vez de esmaltá-las fiz besteira demaaais! Não lamento muito sobre as “perdas” aprendi um bocado com elas, agora estou de volta a modelagem e ao torno..vamos ver o que vai dar !