terça-feira, 21 de maio de 2013

Sinais



Os sonhos nos acompanham internamente, nos sinalizam certas situações que estão por vir, ou simplesmente indicam certas direções em determinado momento de vida.

Creio que, mais importante que os sonhos são os  sinais que o cotidiano nos passa. Esses sinais são, muitas vezes, oportunidades, alertas dos mais variados tipos e, as vezes, simplesmente poesia.

O difícil é abrirmos nossa percepção para captarmos essas luzes sutis. Uma vez captada, indubitavelmente você saberá que está passando por essa experiência, pois, acompanhando a percepção vem o “insight”, ou seja, a noção imediata que liga o sinal com a parte de sua vida que se encaixa naquela ideia.

Acreditando nisso ou não, vão existir momentos na vida de cada um que  essas palavras farão sentido, nem que seja por pouco tempo.

Magia


Momentos de pura magia, são eles:

Perceber em um filho os dons e habilidades com que foi dotado

Não conseguir quantificar ou colocar em palavras o quanto é prazeroso ter um bate-papo sobre assuntos mais profundos entre pais e filhos

Compartilhar com pessoas que amamos,  uma refeição feita com carinho

E, finalmente...ter certeza que essas emoções nunca deixarão de existir em nós


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Suassuna


Têmpera s/ tela - Nicholas Roerich - 1931

“Para Platão, a Arte tem uma função ao mesmo tempo prática e mística. A Arte, para ele, é um caminho, através do qual o homem pode empreender aquela forma de explicação do mundo e de penetração do real que é a ascenção para  o mundo das essências, das idéias puras, e, consequentemente, de comunhão com a Beleza absoluta. A Arte é, portanto, uma via de integração do homem com o Divino.”
(Fragmento do livro - Iniciação a Estética – Ariano Suassuna)