quinta-feira, 1 de abril de 2010

De Volta

Hoje voltei das férias. Nesse primeiro dia de trabalho ainda tenho minha percepção aguçada pelo valioso descanso de 30 dias. Um dos aspectos que percebo importante em um ambiente de trabalho é como a relação com as pessoas nos acrescenta. Tendemos a pensar que só os nossos “amigos escolhidos” é que nos acrescentam afetiva e intelectualmente mas isso é um engano, quantas pessoas nos surpreendem positivamente em lugares e situações diferenciadas!?!?
O ambiente de trabalho pode ser, e muitas vezes é, um ambiente onde cabe certo poder de transformação. Seja no momento do cafezinho onde conversamos descontraidamente assuntos banais mas que podemos perceber cada um com seu jeito e sua forma peculiar de pensar e ser. Ou pode ser também na hora da pressão psicológica onde todos estão alterados, cada um de uma forma diferente, nem sempre civilizada. O conjunto de reações e ações advindos do trabalho tem vários desdobramentos e um deles pode nos acrescentar algo mais elevado do que esperamos encontrar nesse ambiente.

A vida está em qualquer lugar, é só estar ligado para percebê-la!

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Helena, sejas bem vinda!
São mesmo incríveis nossas percepções e quando a gente está com a mente mais descansada elas tornam-se muito mais nítidas. A gente consegue "ver" o nosso próximo, (principalmente o que está mais próximo, hehe) e que na correria das vida deixamos passar batido. Assim perceptivos(as), as possibilidades de crescer e fazer crescer são infinitamente maiores. Beijão amiga.

Ricardo Kersting disse...

Trilhamos caminhos únicos, mesmo que cercados por outros caminhantes alguns até em sentido oposto..Mas as relações se interligam e ajudam na correção das rotas. Entretanto nada muda a essência de cada um. Nascemos sós, caminhamos sós e morreremos igualmente sós. Vivemos dentro de nossas casas de carne, ossos, líquidos e alma. E nessa trajetória aprendemos a sentir as nossas parcerias. Começamos dentre os familiares e após passarmos o dia inteiro no trabalho retornamos ao ponto de partida. Assim vamos, todos os dias, semanas, meses, etc.
Chega a ser um pouco cruel quando percebemos que já conhecemos tão bem nossos colegas de estrada que eles chegam nos parecer ingênuos algumas vezes. Isso pode nos valer algumas decepções, mas fazer o que né?
Beijos.